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Site para Dentistas – a ferramenta ideal para atrair clientes pela internet

Um Site para Dentistas é uma excelente vitrine e porta de entrada para o seu consultório ou clínica odontológica. 

Que Dentista nunca sonhou em ser valorizado pelos seus clientes? Acontece que, para essa valorização acontecer, o Dentista precisa saber se posicionar como o especialista que é, comunicar o valor e o poder de transformação do seu trabalho. Sem isso, os clientes irão pensar que sua clínica é apenas mais uma entre tantas outras…

Como mudar essa perspectiva e ter um Site para Dentistas que transmita o valor e a expertise do seu trabalho?

É isso que eu te convido a entender hoje!

Como um site para Dentistas te ajuda a atrair novos clientes?

Um Site para Dentistas serve tanto quanto uma vitrine do seu trabalho quanto como porta de atração para novos clientes.

Eu entendo que você, como um Dentista Empreendedor, deseja aumentar o faturamento do seu negócio, investir em melhorias e novidades e trazer mais reconhecimento para seu nome e sua marca. Mas, o que o seu site tem a dizer sobre você e sua clínica ou consultório?

Se você não sabe a resposta, a má notícia é que o seu site provavelmente não funciona como deveria. A boa notícia é que ainda é possível solucionar o problema e conter o estrago.

Por que você precisa de um Site para Dentistas?

Porque os clientes que você deseja levar à sua clínica estão na internet. Eles podem estar buscando por um dentista na sua região agora mesmo… Mas será que eles irão te encontrar em suas pesquisas?

E tem mais: mesmo aqueles que não estão pesquisando ativamente, podem precisar de um dentista. Basta um gatilho bem pensado para chamar a atenção, enquanto seus clientes em potencial estão navegando nas redes sociais.

As pessoas pesquisam pela sua clínica no Google!

Mesmo quando você, sua clínica ou consultório são indicados por outros pacientes, quem recebe a indicação procura por você no Google e nas redes sociais.

A questão é: você tem alguma ideia do que aparece no Google, quando alguém pesquisa pelo seu nome ou pelo nome da sua clínica ou consultório?

Se a resposta é “eu não sei”, então você precisa rever suas prioridades e ter um Site para Dentistas preparado para receber seus clientes. 

Para que seus clientes em potencial encontrem o seu site, ele precisa estar bem posicionado no Google. Isso inclui o Google Meu Negócio. Você conhece essa ferramenta?

Google Meu Negócio para Dentistas

Com o Google Meu Negócio, você pode inserir vários detalhes sobre o seu empreendimento, incluindo fotos do local, caso tenha uma sede fixa, horários de funcionamento, telefones de contato, site, avaliações de clientes e muito mais.

Assim, toda vez que alguém pesquisar sobre a sua clínica ou consultório, irá se deparar com uma ficha técnica sobre o negócio, incluindo o endereço, a posição no mapa e rotas para chegar lá. É algo realmente muito benéfico para qualquer negócio, e pode ser o diferencial para adquirir um cliente novo.

O Google Meu Negócio possibilita que sua clínica ou consultório tenha seu site exibido durante as pesquisas, tanto dentro do Google quanto no Google Maps. Isso significa que, toda vez que alguém pesquisar pela sua clínica ou consultório, encontrará seu endereço, telefone, site e outras informações.

Para isso, tudo deve estar devidamente configurado. É necessário ter um Site para Dentistas pronto para receber seus visitantes, inserir as informações do Google Meu Negócio da maneira correta e garantir que as técnicas de posicionamento estejam em dia.

Posicionamento, aparência e experiência de um Site para Dentistas

O posicionamento no Google e a configuração do Google Meu Negócio são apenas os primeiros passos para atrair novos pacientes para sua clínica ou consultório.

Você já ouviu falar de posicionamento no Google, técnicas de SEO, Marketing Digital e Marketing Odontológico?

Hoje há uma infinidade de influenciadores e criadores de conteúdo prontos para te entregar algumas noções sobre esses assuntos. Mas, quantos deles te disseram, exatamente, qual é o caminho que sua clínica ou consultório precisa percorrer na internet? Qual a maneira mais adequada para atrair clientes a curto, médio e longo prazo?

Seu site deve ser construído com foco no cliente

Ferramentas como o marketing digital e o marketing de conteúdo são importantes. Mas, é preciso haver uma estratégia por trás de tudo isso. Um site para dentistas precisa se sustentar nas primeiras posições do Google, ao mesmo tempo que você tem energia e recursos para criar anúncios e outras ações publicitárias, onde tudo se conecta.

Um site para dentistas deve ter foco no cliente e na sua experiência, e deve ser:

  • Visualmente bonito
  • Rápido
  • Fácil de navegar
  • Intuitivo
  • Informativo
  • Vendável

O seu site pode ser o mais bonito do mundo. Mas, se ele não tiver potencial para venda, não vale tanto quanto você imagina. Também não adianta ter um site rápido, se ele é visualmente ruim e se não valoriza a acessibilidade do usuário.

É preciso ter harmonia. Todos esses elementos são igualmente importantes, pois fazem parte da Experiência do Usuário. Ou, se preferir, UX – User Experience.

Boa aparência, pontos de conversão estratégicos e conteúdo de ponta

Todo site que construímos aqui na UX é pensado da seguinte forma:

  • A arquitetura de informação faz sentido?
  • O número de páginas condiz com a proposta do site?
  • O usuário terá facilidade para acessar as páginas?
  • Faz sentido usar essa combinação de cores e elementos visuais?
  • O texto está fácil de compreender?
  • Há pontos de conversão?
  • Os pontos de conversão fazem sentido, da perspectiva do usuário final?
  • Será possível otimizar e melhorar o site depois?

Esses são apenas alguns dos pontos que consideramos na hora de desenvolver um fluxo de site. Toda a documentação do seu site é desenvolvida pensando na experiência do usuário final. Temos que traçar os caminhos que ele irá percorrer até se tornar uma oportunidade, entender os cenários possíveis e como podemos melhorar – sempre.

Um bom Site para Dentistas não é aquele que você faz uma vez e deixa lá, parado. É um site que evolui constantemente, que sempre traz conteúdo relevante para o seu público, que se mostra como uma âncora para os seus negócios.

É uma vitrine do que você faz. Carrega o DNA da sua comunicação – escrita, falada e visual. Tudo isso precisa estar em harmonia com o que sua clínica ou consultório pratica.

Um site pronto para vender é preparado com carinho, com estratégia e entendimento sobre o seu negócio. Ele valoriza o seu trabalho e te posiciona da forma como você, Dentista, merece: como um pilar estratégico na gestão empresarial.