Algumas pessoas imaginam que as estratégias de marketing e as estratégias de branding são exatamente a mesma coisa, embora o intuito seja o mesmo que é aperfeiçoar a imagem do seu negócio e do produto, o foco de aplicação é distinto.
É muito importante que o empresário, inclua no planejamento do empreendimento, ambas as estratégias, pois são indispensáveis, para que o seu produto ganhe notoriedade no mercado.
O que é estratégia de branding?
Branding é o agrupamento de estratégias que visam cativar e fidelizar clientes, trabalhando não só em um ângulo, mas aplicando técnicas em vários setores. Para que exista um sublime trabalho de branding é preciso observar e arrumar o posicionamento do empreendimento, aumentar a visibilidade, caprichar no marketing digital e também cuidar da parte visual do empreendimento ou do produto.
Os clientes e a concorrência observam tudo!
Alguns indivíduos não usam um bom plano repleto de técnicas, para aplicar no estabelecimento por falta de conhecimento e também falta de interesse em se destacar por diversos motivos. Mas a verdade é que absolutamente todos os detalhes, são minuciosamente observados, tanto pelos clientes, quanto pela concorrência, que se for adepta as estratégias de branding e aplicar também as técnicas de marketing no empreendimento dela , vai fazer com que a mesma , se sobressaia à frente do seu estabelecimento e fazer também com que os clientes prefiram os produtos dela, ao invés dos seus, pois aplicar tantos as técnica de branding quanto as de marketing é o mesmo que aplicar um cuidado maior, para conquistar e manter os clientes.
O que é estratégia de marketing?
A estratégia de marketing, é o plano composto por técnicas que tem como intuito fazer com que a empresa ou produto ganhe destaque. Existem várias estratégias de marketing, quanto mais estratégias o empresário aplicar, maiores serão as chances de fazer com que sua marca ganhe preferência, já que as pessoas tomam mais conhecimento sobre ela.
Qual a diferença da estratégia de branding para estratégia de marketing?
A finalidade do branding é fazer com que os indivíduos tenham familiaridade com seu empreendimento, expressando os seus valores e explicando a forma que trabalha. As pessoas ao ter contato com essa estratégia, sentindo que existe uma combinação com os valores que carregam, provavelmente acabaram optando pelo seu negócio.
Já a estratégia de marketing, tem como objetivo encantar o cliente fazendo com que com o impacto da mensagem emitida, os indivíduos sintam interesse em adquirir o produto e queiram comprá- lo rapidamente.
O que faz o branding?
1- Apresenta a marca e mostra os benefícios
É a partir da apresentação que o cliente vai ter conhecimento sobre quem é a sua empresa e vai identificar se existe proximidade com ele, de alguma forma. E ao demonstrar os benefícios, faz com que o cliente tenha consciência de que ele precisa contar com seu empreendimento.
2- Mostra a forma de trabalho
O que difere os comércios da mesma categoria no mercado, é exatamente a forma de trabalho. Tem empreendimentos que investem mais na beleza, na agilidade em atender os clientes, na delicadeza e assim por diante. A forma de trabalhar, na hora da compra é o que faz as pessoas decidirem com quem comprar, pois o que é levado em consideração é exatamente o que o cliente tem como prioridade.
3- Auxilia no trabalho de marketing
Isso acontece porque quando se aplica bem o trabalho branding, o cliente volta o olhar para o empreendimento, para conhecê-lo melhor e se houver afinidade com seu negócio em muitos casos é o suficiente, para que ele opte pela sua marca. Mas se por exemplo o comércio, incluir na propaganda que tem como prioridade um bom atendimento, o produto pode ser o melhor do país, se o cliente for mal atendido, o seu empreendimento se queima de imediato, pois demostrar ser algo que não é, destrói a estratégia de branding, pois faz com que o cliente perca a confiança no seu trabalho.
4- Valoriza o seu comércio
Essa técnica faz com que sua marca seja qualificada e conhecida por entregar determinado valor.
O que faz o marketing?
1 – Prende a atenção do cliente
Essa técnica tem como intuito chamar a atenção das pessoas por meio de imagens, mensagens, preços, sons, entre outros detalhes que os clientes costumam analisar.
2- Gera status
Faz o cliente se sentir orgulhoso por escolher aquela marca que está relacionada ao status de poder, por exemplo.
3- Gera necessidade
Ao ter contato com o ótimo marketing aplicado o cliente sente que precisa com urgência adquirir aquele produto, mesmo que na realidade não precise.
4- Fica na mente do cliente
Quando a estratégia de marketing causa impacto, a primeira coisa que o cliente lembra ao citar a categoria do produto é exatamente da marca. Uma técnica de marketing muito aplicada, para fazer com que isso aconteça é a repetição, repetindo, repetindo… O cliente passa, até a imitar a fala demonstrada na propaganda por exemplo, principalmente se for de uma forma engraçada.
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