3 Alternativas para vender produtos pela web durante a pandemia

Sumário

Se você procura formas para vender produtos pela web, hoje é o seu dia de sorte. Aqui na UX4YOU, estamos sempre pensando em como podemos ajudar nossos clientes e visitantes, e um dos pontos que mais têm sido discutidos é justamente a questão das vendas online.

Vender produtos fisicamente se tornou algo impossível para muitos negócios por conta da pandemia da COVID-19, doença causada pelo coronavírus. Por isso, é preciso se adaptar e encontrar uma forma de vender online. Assim, o estoque e o caixa não ficam parados.

Mas, como fazer isso, quando não temos qualquer experiência no assunto? Antes de recomendar algumas plataformas, darei algumas dicas importantes, que você deverá seguir para não ter problemas com suas vendas online.

Vender produtos pela web requer muita disciplina

Atenção aos prazos e cuidados com o envio das mercadorias fazem toda a diferença. Vender em massa irá demandar alguns esforços extra, como a contratação de uma transportadora ou motoboy.

Mas, existem alternativas. Caso o envio fique a cargo dos correios, então, será preciso de um veículo e um funcionário para levar os produtos até o correio e realizar a postagem em massa. Afinal, os clientes ficam ansiosos pelo recebimento dos produtos a partir do momento que realizam a compra.

Portanto, o primeiro passo será se organizar. Mantenha o estoque muito bem organizado e classifique os produtos como preferir, considerando que eles serão coletados por um funcionário e enviados para os clientes. Enviar errado não é uma opção!

Atenção ao prazo de envio. É recomendado enviar no dia da compra, mas se não for possível, envie no dia seguinte. A demora para postar um produto pode fazer com que o cliente pense demais e acabe cancelando a compra, seja por arrependimento ou por insatisfação com o tempo de entrega.

É importante considerar esses detalhes na hora de vender online.

Escolhendo as melhores plataformas para vender pela web 

Vender pela web não é tão difícil como parece. Claro, criar uma plataforma própria e ter um e-commerce feito do zero pode parecer um pesadelo para quem não tem experiência no assunto. E, se você não deseja investir dinheiro nisso e nem sabe fazer, é melhor confiar em plataformas feitas para atender você.

Existem vários marketplaces e e-commerces prontos para serem usados. Basta criar uma conta e começar a utilizar. Ah, e não há problema algum em vender por uma loja terceirizada. O único porém é que uma porcentagem da sua venda fica com a empresa que cede essa plataforma, seja sobre o valor da venda em si ou sobre o valor que você deseja transferir para sua conta bancária (como acontece com o Mercado Livre, por exemplo).

É importante pesquisar e conhecer as melhores condições de cada plataforma, mas aqui vão nossas recomendações:

Shopify

Possui avaliação gratuita e permite vender no canal que você achar melhor, incluindo redes sociais, sites e blog.

Nuvem Shop

É fácil de gerenciar e de realizar envios. Os meios de pagamento são automatizados e fornecem uma segurança que faz a diferença para o consumidor, vale dar uma olhada e integrar às suas redes sociais para maximizar a efetividade das suas estratégias digitais.

Mercado Livre

O Mercado Livre é uma excelente opção para quem deseja vender online. Você pode anunciar os produtos que deseja vender de forma gratuita, só paga uma taxa para alta exposição e para retirar o dinheiro para uma conta bancária, por exemplo.

Vale a pena criar uma área no seu site com o catálogo e links que redirecionam para o Mercado Livre. A segurança no pagamento é um grande atrativo para os clientes!

A UX4YOU ajuda suas estratégias digitais a chegarem mais longe!

Legal, né? Continue ligado no blog da UX4YOU para muitas outras dicas que irão turbinar suas estratégias digitais e de conteúdo.

Estamos aqui para ajudar!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelos comentários, e-mail, telefone ou WhatsApp. Estamos em todos os lugares. 🙂

O que você achou disso?

Clique nos ícones

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post!

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Compartilhe!