4 Dicas de Vendas para Dentistas como você

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Dicas De Vendas Para Dentistas - Blog UX4YOU

Sumário

Dicas de Vendas para Dentistas são muito bem-vindas, não é mesmo? Que profissional de odontologia nunca imaginou como seria sua vida com uma receita mais alta, um consultório ou clínica maior?

Sonhar com tudo isso é muito bom. Conhecer o caminho para chegar lá é melhor ainda! Por isso, separei algumas valiosas dicas de vendas para você, dentista, acelerar os seus resultados.

Ah, não se espante se algumas delas se referirem ao Marketing Digital, tá? Não é nem questão de “vender meu peixe”, é que se você quiser aumentar suas vendas, precisará descobrir o básico!

Sente-se na sua cadeira mais confortável e prepare-se: hoje você aprenderá a trazer mais pacientes para seu consultório ou clínica de odontologia!

4 Dicas de Vendas para Dentistas – do posicionamento ao comercial

Vamos colocar as cartas na mesa. Eu vou começar falando sobre uma ferramenta da Internet. Ela é gratuita e faz parte do Google. Se trata de um recurso do Google para ajudar o seu negócio e faz toda a diferença! Nem todas as minhas dicas aqui serão voltadas a esse assunto, mas tudo começa com o bom e velho posicionamento… Por isso, leia até o final, as conexões ficarão mais claras!

1 – O Google Meu Negócio é uma das melhores dicas de vendas para dentistas

Pois, bem. Como prometido, a primeira das Dicas de Vendas para Dentistas envolve a Internet. O Google Meu Negócio é um recurso do Google, que permite que você insira as informações mais importantes da sua clínica ou consultório. E tem mais: ainda mostra as avaliações dos seus pacientes!

Ou seja: é uma bela vitrine. No Google Meu Negócio, você pode inserir o endereço do seu consultório ou clínica, o telefone de contato, os horários de funcionamento, o site e até fotos de dentro e fora do local, incluindo da sua equipe.

Toda vez que alguém pesquisar especificamente pela sua clínica ou te encontrar pelo Google Maps, essa ficha será exibida, incluindo as avaliações. Recomendo que você faça o cadastro no Google Meu Negócio logo que terminar de ler este post. Depois, peça para seus familiares, colegas, amigos, equipe e clientes de maior confiança para avaliarem o negócio.

Você verá a diferença!

Avaliação De Clientes Dicas De Vendas Para Dentistas - Blog UX4YOU

2 – Reforce o relacionamento com os clientes atuais

Não poderia deixar de citar os clientes que você já tem, certo? Às vezes, quando falo em aumentar as vendas, obter novos clientes e trazer mais pessoas à clínica, há quem simplesmente “esqueça” os clientes que já possui.

Esse erro, apesar de comum, é grave. Seus clientes atuais devem ser muito bem tratados antes, durante e após as consultas, pois têm uma ferramenta valiosa para te oferecer: as recomendações de confiança.

Pessoas amam receber recomendações daqueles em que confiam. Reforce os laços com quem já é seu cliente.

Dicas De Vendas Para Dentistas Recomendacao - Blog UX4YOU

3 – Trabalhe ações que tornam sua marca e trabalho memoráveis

Essa é uma das mais valiosas Dicas de Vendas para Dentistas que você pode receber. É algo que dá trabalho, mas também traz resultados!

  • Enviar mensagens personalizadas, lembrando sobre as próximas consultas e exames;
  • Compartilhar dicas e cuidados para a saúde e higiene bucal;
  • Recomendar procedimentos que fazem sentido após determinado tratamento, ou para pacientes que já não vêm à clínica há algum tempo;
  • Oferecer brindes aos seus clientes, como kits com escova de dentes, creme dental e outros itens de saúde e higiene bucal;
  • Trazer curiosidades e conteúdos interessantes para seus clientes;
  • Entre muitas outras possibilidades.

Tudo isso pode ser feito através do WhatsApp e do e-mail. Aliás, essas ações incentivam o compartilhamento dos dados pessoais por parte dos clientes e possibilita que você envie materiais e conteúdos de nutrição, para manter sua marca sempre nas lembranças deles.

Apenas tenha cuidado com a LGPD. Garanta que quaisquer ações de coleta e tratamento de dados estejam em conformidade com a lei.

4 – Proporcione conforto e experiências novas a cada consulta!

Certo, eu sei que isso é mais fácil de dizer do que de fazer. Mas, venha cá: quem procura atendimento odontológico espera sempre o melhor. Por que não proporcionar o que há de melhor em conforto e atenção, antes mesmo da primeira consulta?

Te convido a repensar a forma como sua clínica ou consultório realiza o atendimento e o registro das informações dos pacientes. Tudo deve ser simples e acessível, pois o paciente pode se esquecer de algo a qualquer momento. Sei que existem certas burocracias necessárias, mas sempre tente pensar em como a pessoa do outro lado está se sentindo, no que ela precisa e procura.

Isso também vai de encontro com todas as dicas acima, pois tem muito a ver com a experiência do cliente e irá refletir diretamente nas suas avaliações e nas indicações que irá receber.

Dicas De Vendas Para Dentistas Marca Memorável - Blog UX4YOU

Viu só? Essas Dicas de Vendas para Dentistas criam um ecossistema bem legal, onde todo seu esforço tem o potencial de voltar a você como resultado! Basta saber como investir da forma certa e que recursos sua clínica já possui, e claro, colocá-los para uso!

Estou à sua disposição para tirar dúvidas e fazer tudo isso acontecer. Quer saber como funciona? Vamos bater um papo e tomar um café!

Basta clicar aqui e conhecer mais sobre o que a UX4YOU pode te oferecer.

O que você achou disso?

Clique nos ícones

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post!

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print