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6 Dicas para ter sucesso no seu Marketing Odontológico 

Marketing Odontológico] - Blog UX4YOU

Sumário

Conheça táticas específicas para consultórios adicionarem um bom Marketing Odontológico. Aqui estão ideias para promover sua clínica e atrair novos pacientes:

Crie uma presença on-line

Ter uma presença digital é fundamental para qualquer negócio crescer, inclusive o seu consultório odontológico. Aqui está uma visão geral das principais peças necessárias para construir uma presença online, abordaremos algumas delas com mais detalhes posteriormente neste artigo.

Pense no seu site odontológico como um cartão de visita virtual ou o principal vendedor do seu consultório. Certifique-se de que tem o básico: o endereço do seu escritório, número de telefone, outras informações de contato e os serviços específicos que você oferece. 

A linguagem do seu site também deve falar com seu cliente ideal. Os pacientes odontológicos são especialmente exigentes, portanto, se o seu site não fornecer as informações de que precisam, você poderá ser passado para traz.

Lembre-se de que a maioria das pessoas pesquisa informações em seus dispositivos móveis, portanto, certifique-se de que seu website esteja otimizado para celular. 

Use o SEO

Search Engine Optimization, conhecido como SEO, é muito usado no Marketing Odontológico. Quando as pessoas estão procurando por serviços específicos, geralmente não olham além das primeiras páginas de resultados do Google. 

Ao observar as práticas recomendadas de SEO, você terá mais chances de se classificar bem nas primeiras páginas da pesquisa.

Uma dica importante de SEO é otimizar seu site para as palavras-chave “dentista” e “consultório odontológico”, seguidas de sua cidade, município ou região. Isso é conhecido como SEO local, e vai te deixar mais próximo daqueles que têm mais potencial para se tornarem pacientes.

E-mail marketing

Obter o endereço de e-mail do seu paciente fornece uma linha direta para ajudar a expandir seus negócios. Apenas certifique-se de enviar os e-mails certos no momento certo.

Você pode começar solicitando os endereços de e-mail de um paciente para enviar lembretes de compromissos .

Você também pode convidar as pessoas a se inscreverem em sua lista de e-mail, onde podem obter informações úteis, como um guia, uma série de vídeos ou um webinar. Um título cativante, como “3 Passos para Dentes Brancos e Brilhantes” pode ser uma ótima maneira de fazer as pessoas se interessarem por seus serviços odontológicos. 

Depois que alguém acessar o item, você poderá enviar um e-mail de acompanhamento solicitando feedback ou oferecendo um serviço de limpeza e clareamento com desconto.

Uma vez que alguém está em sua lista de e-mail, o objetivo é lembrar os pacientes atuais e potenciais sobre sua prática. Mantenha-os envolvidos e atualizados com um boletim informativo regular.

Não faça spam para seus clientes. Envie apenas informações relevantes aos seus pacientes. Enviar mensagens com muita frequência pode fazer com que seus pacientes ignorem seus e-mails ou os desativem completamente.

Mostre seus resultados

Todos falam sobre seus serviços, mas nem todos falam sobre seus resultados. Se você mostrar os resultados das bocas felizes e saudáveis ​​de seus pacientes, outras pessoas ficarão mais interessadas em experimentar seus serviços. 

Sim, as pessoas sabem que os dentistas limpam os dentes, mas ver o resultado final desses trabalhos pode ser especialmente convincente.

Aumente o nível dessa estratégia criando uma “cabine de fotos” para a mídia social. Ofereça-se para tirar fotos dos pacientes e de seus dentes limpos após o término do procedimento e incentive-os a compartilhar a foto em suas páginas de mídia social. 

Não se esqueça de criar uma hashtag exclusiva para sua empresa, para que eles possam usá-la em suas legendas. Esta é uma ótima maneira de construir a prova social.

Junte-se a uma comunidade ou grupo on-line

Onde quer que você more, existem grupos de mídia social e fóruns comunitários que sua prática pode usar para promoção. 

Você também pode verificar grupos locais do Facebook ou LinkedIn. Se optar por participar, certifique-se de ser útil e contribuir para a conversa. Não há problema em promover passivamente a si mesmo ou a sua prática colocando seu site em sua assinatura, mas neste caso, dicas úteis sempre funcionam melhor do que promoções explícitas.

Faça parceria com outras empresas

Você pode conhecer outra empresa que se beneficiem do seu negócio e compartilhem um mercado-alvo semelhante. Por que não formar uma parceria em que vocês indicam clientes em potencial uns aos outros?

Isso é conhecido como programa de parceria (ou programa de indicação de parceria).

Formar esses tipos de relacionamentos é uma ótima maneira de encontrar novos pacientes porque gera leads diretamente para sua clínica. A chave é ter certeza de que você escolheu uma empresa ou profissional que não seja um concorrente e que você realmente confie. 

Caso contrário, a parceria pode prejudicar sua reputação e seu sucesso social pode cair.

Quer alguém para cuidar do marketing odontológico da sua empresa? Fale com a UX4YOU e saiba sobre nossos serviços.

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Ericson Cardoso

Ericson Cardoso

Empreendedor e Estrategista Digital. Especializado em UX e Mercado de Consumo. Fundador da Agência de Marketing e Tecnologia UX4YOU.