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Como posicionar sua marca no Google e atrair mais clientes

Sumário

Pare tudo que está fazendo. Você já ouviu dizer ou leu que saber como posicionar sua marca no Google pode trazer resultados ainda melhores para seu escritório contábil?

O posicionamento no Google é primordial para garantir que você seja encontrado por empresários e clientes em potencial que desejam conhecer mais sobre seus serviços e contratá-los.

Pode não parecer difícil. Afinal, você precisa de um site. A partir daí, as pessoas que procuram pelo nome do seu escritório chegarão até você sem problemas.

Mas, na prática, é mais complicado. Atrair clientes cm o uso do Google é algo extremamente efetivo, mas que requer muita estratégia e dedicação. O primeiro passo é entender os seus clientes, como você pode ver nas dicas que preparei abaixo!

Como posicionar sua marca no Google – entendendo o seu público como a você mesmo

Cada pessoa tem o seu ritmo, a sua necessidade. Entender que os seus pacientes em potencial estão em diferentes momentos da sua vida é o passo fundamental para que você possa compreendê-los melhor.

  • Nem todos sabem que possuem um problema em suas empresas. Às vezes, esse problema nem surgiu ainda ou está demonstrando alguns sinais de que pode aparecer. O visitante, então, pesquisa por esses sinais sem qualquer noção do problema que está enfrentando.
  • E quanto àqueles que já entedem que têm um problema, precisam resolvê-lo, mas não sabem por onde começar?
  • Há, ainda, quem já saiba de tudo isso e esteja só precisando de um “empurrãozinho” para encontrar o local certo para adquirir seus serviços. São mais raros, mas existem.

Funciona como um funil de vendas, onde cada etapa requer uma abordagem e oferece possibilidades diferentes.

Como funciona esse posicionamento?

Vários fatores podem influenciar o seu posicionamento no Google. Saber posicionar sua marca lá depende de, entre muitos elementos:

  • Um site desenvolvido com uma arquitetura pensada na experiência do usuário;
  • Fluidez e rapidez na navegação, além de carregar páginas em um piscar de olhos;
  • Textos muito bem escritos, que respeitem a linguagem do empresário;
  • Textos que carreguem um conjunto de palavras-chave relacionadas ao seu público-alvo;
  • Um número generoso de portas de entrada para diferentes ações que podem ser realizadas no site, tais como entrar em contato, ler outros posts, tirar dúvidas direto no site, conhecer exemplos, depoimentos, assistir vídeos etc;
  • O tempo de permanência dos seus visitantes no seu site;
  • A relevância do seu conteúdo;
  • A relevância do seu site;
  • A autoridade do seu site.

Os 3 últimos itens da lista são construídos com o tempo. Quando você inicia um site, precisa ter uma quantidade palpável de conteúdo para já ter uma vantagem e começar com uma certa “pontuação” dentro dessas categorias.

Quanto melhor e mais conteúdo você tiver (cerca de 4 artigos, além das páginas principais bastam), melhor posicionado será o seu domínio.

Existe receita mágica?

Não. A Google muda essas regras constantemente. O que vale hoje, pode não valer amanhã e saber se adaptar a tudo isso com um site que se atualiza, se renova e se mantém novo mesmo com o passar do tempo é fundamental para posicionar sua marca no Google.

Por isso, você deve contar com o apoio de especialistas em marketing digital para contadores, experiência do usuário e que construam sites contábeis pensando em como elevar o valor da sua marca, tornando-a memorável diante do mercado.

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Ericson Cardoso

Ericson Cardoso

Empreendedor e Estrategista Digital. Especializado em UX e Mercado de Consumo. Fundador da Agência de Marketing e Tecnologia UX4YOU.