Comprar mailing pode destruir suas estratégias digitais; saiba o porquê

Comprar Maling

Sumário

Embora comprar mailing (ou comprar leads) possa parecer uma oportunidade muito atraente, é preciso ter cuidado. Essa “tática” vem destruindo muitas estratégias digitais e manchando a reputação digital de marcas para todo o sempre, e se você quiser escapar disso, desista do mailing comprado agora mesmo.

Empresas que vendem mailing não podem receber toda sua confiança. Isso porque você não tem como ter certeza da forma como esses leads foram adquiridos.

Por consequência, não tem noção NENHUMA de como é esse público-alvo e do que eles esperam receber de você. Na verdade, eles sequer imaginam que receberão uma mensagem sua, e dependendo do contexto, podem simplesmente sinalizar como spam.

Entenda como isso prejudica os seus negócios!

Comprar leads ou mailing é furada, fuja disso o quanto antes!

Se eu chegasse para você oferecendo uma lista de leads, isso pareceria um sonho, mas há um pesadelo oculto por trás disso. Quando alguém se cadastra em uma newsletter e aceita receber e-mails de uma empresa, está concordando com os termos de uso. Porém, isso não dá o direito a uma empresa de COMPARTILHAR os dados de contato desse lead com qualquer outra empresa.

Eu não posso simplesmente vender seu endereço de e-mail e demais informações para terceiros. Isso acarreta em problemas inimagináveis, tanto para mim quanto para você.

No seu caso, enviar e-mails para leads desconhecidos, que jamais tiveram contato com a sua marca poderá causar uma impressão extremamente negativa.

As taxas de recebimento começarão a cair. Esse é o primeiro sinal. A taxa de abertura vai lá embaixo, e quando você perceber, a maioria dos seus e-mails estará considerada como spam. Seu domínio pode ser negativado, o que tornará sua vida digital em um verdadeiro inferno.

Por isso, não compre leads. Essa não é a maneira mais efetiva, nem correta de vender pela web.

Como gerar leads autênticos

O melhor que você tem a fazer é gerar leads verdadeiros. Comprar leads é furada! Crie conteúdos incríveis e que engajam os seus visitantes, trabalhe com campanhas patrocinadas e ofereça ao público exatamente o que ele quer.

Na hora de construir seu mailing, planeje uma trilha de e-mails com conteúdos informativos e relevantes. Dessa forma, pode nutri-los do jeito que eles esperam e movê-los pelo funil de compras de forma verdadeira.

Esse é o caminho do marketing. Oferecer algo que alguém NÃO pediu, sequer conhece e que nem mesmo pode ter a ver com seus objetivos é ruim, é desagradável. É similar ao que muitas empresas de telemarketing fazem até hoje, mas ainda mais insuportável, pois chega direto na caixa de e-mail.

Envie o que seu público espera, sempre.

Conte com a UX4YOU para te ajudar com suas estratégias digitais!

Legal, né? Continue ligado no blog da UX4YOU para muitas outras dicas que irão turbinar suas estratégias digitais e de conteúdo.

Estamos aqui para ajudar!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelos comentários, e-mail, telefone ou WhatsApp. Estamos em todos os lugares. 🙂

O que você achou disso?

Clique nos ícones

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post!

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Compartilhe!