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Confira as tendências de marketing para 2023

Confira As Tendências De Marketing Para 2023 - Blog UX4YOU

Sumário

Acompanhar as novas tendências de marketing para 2023 é fundamental para alcançar resultados ainda melhores este ano! 

O ano começou e, com ele, vem várias tendências novas para o marketing. 

O importante é estudar e colocá-las em prática para, no futuro, colher os frutos das boas vendas, divulgação e credibilidade profissional.

Por onde começar?

Antes de aplicar qualquer técnica de marketing, é fundamental fazer um estudo amplo do seu próprio negócio, considerando a localidade, público-alvo, dificuldades, pontos fortes, diferenciais, entre outros detalhes.

Após realizar uma análise detalhada da empresa, será muito mais fácil definir quais tendencias para 2023 mais se encaixa ao seu negócio e ao que ele precisa. 

Algumas pessoas têm ótimos planos para a empresa, porém, a ideia não sairá do papel sem o recurso financeiro necessário. Portanto, incluir novas estratégias de marketing pode, antes de mais nada, trazer mais lucros, para que futuramente possa investir em outras áreas.

6 tendências de marketing para 2023

São várias as vantagens em acompanhar as tendências de marketing para 2023: entender o que as pessoas estão consumindo, se aproximar dos seus clientes, conquistar mais clientes,  divulgar sua marca, trabalhar a sua criatividade e outras.

1) Criação e expansão de páginas nas redes sociais 

A construção e alimentação de páginas das redes sociais será uma das tendências mais fortes para este ano. Essa tendência tem como finalidade aumentar a visibilidade da sua marca, partindo do princípio que mais pessoas terão acesso a ela. 

Nas páginas,  você poderá dar asas a sua criatividade de várias formas: postar fotos do seu trabalho; colocar artes com foco em alguma data comemorativa; expor a opinião dos seus clientes; fazer parcerias e assim por diante. 

2) Valorização do relacionamento com o cliente a longo prazo 

Essa tendência nunca sai da moda.

Muitos empresários ainda desconsideram a importância do relacionamento a longo prazo com os clientes. Mas, esse é um dos pontos principais para fazer com que o seu negócio ganhe cada vez mais notoriedade. 

Se uma pessoa  adere a sua marca, é porque algo lhe chamou a atenção. Então, ao analisar o que mais encantou o cliente, procure entregar novidades relacionadas às suas preferências.

Entenda e converse com o consumidor, pergunte o que ele achou do produto, quais produtos gostou mais; se o ele postar algo referente ao seu produto e te marcar nas redes sociais se manifeste. Não esqueça de responder os comentários para criar uma relação mais íntima com seu consumidor. 

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3) Deixar em destaque o objetivo

Dar uma volta ao mundo na apresentação do seu trabalho, para mostrar qual é o seu propósito, pode fazer com que o público não compreenda e até se confunda com a finalidade da sua campanha.

Ao criar um projeto, tenha como prioridade destacar o intuito principal da empresa no conteúdo que será exibido sobre determinado produto ou serviço. Fazendo isso, a probabilidade de você causar impacto e chamar a atenção das pessoas será muito maior. 

4) Incluir diversidade 

Outra tendência forte para 2023 é criar campanhas inclusivas. 

Para isso, usar imagens de pessoas de diferentes regiões, culturas, etnias,  deixará a sua marca ainda mais diversa e aberta a todos os públicos, além de fortalecer a cultura da sua marca.

5) Apostar no planejamento 

Apostar no planejamento de conteúdo, analisando seu público e o que ele consome, é algo que nunca deixará de ser tendencia. 

6) Faça transmissões ao vivo e vídeos 

A transmissão ao vivo permite que seu público se comunique com a sua marca  em tempo real, incentivando com que as pessoas tenham mais conexão com o empreendedor e com a empresa. 

Tanto as transmissões ao vivo quanto os conteúdos em vídeo, trazem mais intimidade com o público, induzindo mais contato com a essência e os valores do seu negócio. 

Você já tem em mente as transformações que cogita aplicar no seu negócio nesse próximo ano? 

Se você quer aperfeiçoar ainda mais o seu trabalho em 2023, entre em contato agora mesmo com a UX4YOU e inicie o ano com seu empreendimento direcionado para o sucesso. 

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Ericson Cardoso

Ericson Cardoso

Empreendedor e Estrategista Digital. Especializado em UX e Mercado de Consumo. Fundador da Agência de Marketing e Tecnologia UX4YOU.