Contador Brigando por Preço? Que tal valorizar ainda mais seus serviços?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Sumário

É hora de valorizar os serviços contábeis que você oferece!

Mais e mais contadores se veem preocupados com a situação atual do mercado. Com serviços que prometem fazer tudo que a contabilidade faz a mensalidades que custam até R$100, a impressão que fica é de que o seu trabalho não vale nada.

Valorizar serviços contábeis é o caminho! 

O contador X resolve oferecer seus serviços por menos, buscando angariar mais clientes que o Y. Enquanto isso, o contador Z observa tudo e baixa os preços ainda mais… É só uma questão de tempo até essa situação se tornar insustentável.

O que esses contadores que estão brigando por preços podem não saber é que eles estão diante de uma oportunidade incrível para valorizar seus serviços contábeis.

Enquanto plataformas contábeis e serviços mais baratos podem parecer o paraíso para os clientes, eles nem sempre são capazes de cobrir demandas mais específicas de empresas maiores, tampouco fornecem um atendimento personalizado é uma experiência única para cada cliente.

Se algo der errado para um cliente seu agora mesmo, o que você fará? Prontamente irá se disponibilizar para assumir e consertar o erro, certo?

Essa vontade de fazer acontecer, o desejo de trabalhar ao lado dos seus clientes e a personalização da experiência que você promove junto aos resultados… Isso não tem preço e existem empresas por aí dispostas a pagar.

É nessas empresas que você precisa focar. E não somente nelas, mas também nos clientes que você já possui.

Foque nos relacionamentos 

Contabilidade é relacionamento. É uma troca constante de informações entre a empresa do seu cliente e seu escritório contábil. 

O que você está fazendo para tornar todo o processo mais fácil e vantajoso para seu cliente? Que ferramentas e canais está utilizando para tornar o contato mais prático?

Como você está demonstrando o valor dos seus serviços contábeis?

São essas perguntas que te ajudarão a definir os próximos passos das suas estratégias… Mas, primeiro você precisa entender:

  • Quais clientes estão dispostos a colaborar com você
  • Quais estão ao seu lado somente por conta do preço
  • Que clientes tendem a adquirir novos serviços e produtos de você
  • Quais clientes estão satisfeitos com o serviço que lhes é prestado
  • Quais estão infelizes e tecem reclamações constantes.

Com isso em mãos, você ainda pode separar seus clientes mais lucrativos dos menos lucrativos. Identifique quais trazem mais dinheiro ao caixa, quais mantêm as coisas funcionando com valores consideráveis e quais estão demandando muito esforço e trazem pouco retorno.

De repente, vale até avaliar se esses clientes estão usando produtos e serviços distintos, e se estão trazendo muito, pouco ou nenhum lucro em decorrência desses produtos e serviços.

Lembre-se: nada disso é possível sem relacionamento. Você precisa construir uma relação amigável com seus clientes e tentar estabelecer contato.

Mantenha seus clientes mais importantes próximos de você. Aqueles que realmente não desejam se aproximar e, aos poucos, vão se afastando, independentemente dos seus esforços, podem estar com você somente pelo preço. Clientes que estão com você por conta do preço provavelmente serão perdidos para a concorrência em determinado momento.

Portanto, não se deixe abater! Deixe que a concorrência lute pelo preço. Enquanto isso, invista em estratégias que trarão clientes reais e fiéis ao seu escritório contábil. Empresas parceiras para seu negócio e que trabalham com você!

O que você achou disso?

Clique nos ícones

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post!

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print