Dicas de vendas para contabilidade são sempre bem-vindas, não é mesmo? Contadores são espetaculares, mas o seu trabalho nem sempre é reconhecido. Saber como contornar isso e transformar o desafio em oportunidade é o que irá abrir as portas para novos clientes.
Para te ajudar a entender melhor – este e outros assuntos – separei algumas dicas de vendas para contabilidade. Elas servem tanto para suas futuras vendas quanto para garantir que os clientes atuais se mantenham satisfeitos e dispostos a continuar fazendo negócios com você.
Vamos aprender?
Dicas de vendas para contabilidade – o que você precisa fazer para aumentar sua receita?
Você quer vender mais. Mas, já se perguntou o que você precisa fazer para, efetivamente, aumentar as vendas da sua contabilidade?
Não basta simplesmente apostar na publicidade paga e esperar que isso traga bons resultados. Quer dizer, é claro que você conseguirá clientes dessa forma. Mas, você parou para pensar se possui capacidade operacional para atender a todos eles?
Todo mundo quer vender mais. Que empresa não deseja aumentar sua lucratividade e se popularizar no mercado em que atua? O que muitas delas, infelizmente, não consideram, é que precisam cuidar dos clientes que já possuem e se posicionarem como verdadeiras autoridades naquilo que oferecem.
Cuidar bem dos seus clientes é uma das principais dicas de vendas para contabilidade
Certifique-se de que os clientes atuais estão satisfeitos e que eles tenham motivos para indicar você a mais pessoas. Isso garante uma porta de entrada natural e recorrente para sua carteira.
O primeiro passo para aumentar as vendas da sua contabilidade é garantir que os clientes que você já possui estão plenamente satisfeitos com o que você oferece a eles. Uma coisa que contribui para a perda de clientes de empresas em qualquer segmento é a insatisfação.
Quantas empresas que atendem você já te trataram como se você fosse a pessoa mais importante do planeta, apenas para deixá-lo de lado após a concretização da venda?
Muitas, certo?
Quantas efetivamente entraram em contato com você para entender o que você está achando da sua prestação de serviços?
Acredito que poucas.
Portanto, você não pode fazer parte desse tipo de empresa. Seu negócio precisa colocar as necessidades do cliente em primeiro lugar e garantir que elas serão atendidas de forma absoluta. Claro, você precisa pensar no seu lucro e, para isso, provavelmente terá de fazer ajustes nos seus preços e contratos.
A questão é garantir que a sua contabilidade não seja “só mais uma” entre tantas outras. 👀
Acerte seu posicionamento no mercado
Usando o final do item acima como gancho, você precisa entender que todas empresas no mercado se posicionam de alguma forma. O seu concorrente pode saber se posicionar melhor que você neste exato momento, inclusive.
Para garantir que novos clientes cheguem até você e que estes tenham as expectativas alinhadas com o que você, de fato, oferece, é necessário saber se posicionar. Não adianta fazer promessas irreais ou simplesmente reclamar que os seus clientes não valorizam o seu trabalho. É necessário alinhar sua comunicação e o seu posicionamento para transmitir essas informações desde o começo.
Valorize o seu próprio esforço
Que contador nunca sentiu que seus clientes não o valorizam suficiente? Uma das melhores dicas de vendas para contabilidade que eu posso te dar é que você valorize o seu próprio esforço. 👍
Os clientes não valorizam seu trabalho por dois motivos:
- Porque as expectativas deles não estão alinhadas com o seu trabalho;
- Porque a sua comunicação não reflete a importância do que você faz.
Esses dois motivos estão diretamente ligados ao posicionamento da sua marca, mas vão além. É preciso que você entenda de forma profunda a importância do seu trabalho e como você colabora com os seus clientes. Emitir e armazenar guias é apenas a parte mais fácil e esperada do contador.
Um grande contador entende como é necessário para garantir o equilíbrio contábil, fiscal e financeiro dos seus clientes. Ele sabe demonstrar isso e apoiar as empresas que atende em seus melhores e piores momentos. E você precisa deixar claro que está para o mercado empresarial como o médico está para os seus pacientes. O Contador é importante sempre, não apenas nas emergências.
Confie nos especialistas em Marketing Contábil
Quando você vai ao médico, precisa confiar no profissional que te atende, correto? Ao mesmo tempo, ele deve fornecer informações importantes sobre a sua saúde, sobre o seu caso e o diagnóstico, realizando exames e recomendando tratamentos.
O mesmo irá acontecer quando você consultar um especialista em Marketing Contábil. O nosso trabalho não é ditar as regras e garantir resultados para a sua empresa. Nós iremos informá-lo do seu panorama atual, recomendar as ações que podem ser tomadas e sugerir o caminho mais vantajoso. Nossas estratégias internas e ações de inteligência serão definidas e aplicadas o tempo todo.
Mas a decisão é e sempre será sua. Você terá estimativas dos seus resultados, que podem variar tanto para mais quanto para menos e entenderá o curso do nosso trabalho ao lado da sua marca.
Portanto, o trabalho com Marketing Digital não é automático. É preciso confiar e interagir com quem irá trabalhar ao seu lado.😉
Capacitar o seu Time Comercial é uma das melhores dicas de vendas para contabilidade
As minhas dicas de vendas para contabilidade não poderiam ser as mesmas sem falar do seu time comercial. Seja um departamento completo, uma dupla ou apenas um vendedor, é preciso haver capacitação.
Quando o comercial não sabe trabalhar com as oportunidades recebidas, todo o esforço e investimento que você irá direcionar ao marketing e à publicidade serão em vão. Essa é uma realidade dura, mas entendê-la é necessário para você ter sucesso.
Veja, sua equipe comercial precisa entender como, quando e por onde as oportunidades serão recebidas. É preciso que eles compreendam o seu momento, a sua fonte de aquisição e quais são suas expectativas de antemão. Com isso, fica mais fácil trabalhar na abordagem ideal e na conversão da oportunidade em um cliente.
Trabalhe com ferramentas poderosas é fundamental
Há várias ferramentas no mercado que podem te auxiliar com isso, em especial, o Conectei Online, uma plataforma completa que une CRM + Gerenciador de Projetos e Tarefas + Métricas de Conversões, Vendas e até Produtividade. Com ela, você entenderá o quão lucrativas são as ações e soluções da sua empresa, e poderá alimentar o seu departamento comercial com dados muito relevantes.
E o melhor: tudo fica disponível em um dashboard super prático de acompanhar. No Conectei Online, você ainda tem a oportunidade de se relacionar e contratar prestadores de serviços de diversos segmentos, formar parcerias e encontrar novas e empolgantes formas de fazer negócios.
Solicite uma demonstração e entenda como estamos transformando a maneira de empresas como a sua em se relacionar, conectar e fazer negócios.
É isso! Espero que você tenha gostado das minhas dicas de vendas para contabilidade. Elas foram criadas, considerando as principais deficiências de empresas como a sua, que têm todo o potencial para crescer e vender mais, mas enfrentam problemas complexos demais para resolver por conta própria.
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