A estratégia de marketing para clientes funciona como um roteiro de ações, que se utiliza de vários meios e técnicas, para conquistar, fazer com que as pessoas sintam desejo de possuir o produto, cativar e manter os clientes; por isso é indispensável que você tenha um ótimo relacionamento com o cliente.
O objetivo da estratégia de marketing é fazer com que as pessoas que têm acesso ao conteúdo apresentado pela sua empresa, além de tomarem conhecimento sobre a marca, se encantem e comprem o produto; sem um bom plano de marketing as chances do seu empreendimento fazer vendas diminuem.
Qual a necessidade de se conectar com os clientes?
Um bom atendimento gera conexão, então a comunicação com as pessoas tem que ser a mais humanizada possível, para que os clientes se sintam próximos da pessoa que está oferecendo o produto, dessa forma a probabilidade dele falar um sim, e comprar o produto será muito maior.
Mantendo um vínculo com o consumidor a possibilidade dele trazer novos clientes, para conhecer seu trabalho aumenta, pois se o seu atendimento é bom, diferenciado e o cliente se sente bem com você, a tendência é que ele recomente seu trabalho, para as pessoas próximas.
Por que ter um contato humanizado com os clientes é um diferencial?
Muitos vendedores utilizam script e de tanto usarem um texto pronto, ficam parecendo robôs, que não ouvem e não prestam atenção na objeção do cliente, o que causa nele um desconforto e pressa de encerrar a conversa, diminuído as fechar negócio.
Veja 5 estratégias de marketing, para você usar e expressar a sua criatividade:
1) Marketing digital
Alguns indivíduos ainda preferem o marketing tradicional, mas a verdade é que muitos hoje em dia acabam consumindo conteúdos que são divulgados por meios das redes sociais e pela Internet, sabendo disso usar esse meio, para se conectar com as pessoas e fazer com que sua marca se torne mais conhecida é uma atitude muito inteligente e proveitosa.
2) Marketing tradicional
Para uma pessoa que se preocupa com o marketing do negócio, abrir mão do clássico marketing, não é aconselhável levando em consideração que existem vários tipos de clientes e para alcançar um maior número de consumidores esse tipo de marketing não pode ser deixado de lado, muito pelo ao contrário, pois é uma forma de conquistar um número maior de pessoas.
3) Lindas imagens fazem toda a diferença!
Você pode usar lindas artes, fotografias da sua empresa ou produto, de vários ângulos, mostrando as variedades, formas de uso, beleza, antes e o depois, entre outras maneiras, mas que sobretudo chame a atenção. Só não vale foto embaçada e de qualquer jeito!
Se quer tirar uma foto da mercadoria, observe atentamente o ambiente, para não correr o risco de tirar uma foto linda do produto com o ambiente bagunçado ou com sujeira. Em hipótese alguma isso pode acontecer, por isso é aconselhável manter sempre a limpeza e a organização do local de trabalho, pois uma imagem feia, pode destruir todo seu trabalho de marketing. Cuidado!
4) Apresentação impecável da sua marca
A sua marca deve ser apresentada como uma marca, que se preocupa com a beleza e bem-estar do cliente, por esse motivo é recomendável você estudar e aplicar no seu trabalho cores harmônicas, fontes que combine, sons agradáveis ou que converse com o que você quer mostrar …
5) Mensagens de Impacto
Uma pessoa pode sentir interesse em comprar o seu produto pelo único fato de ter se sentido impactada com a mensagem.
Exemplo:
Tipo de empresa: restaurante
Mensagem: Você não está em Valhalla, mas aqui no nosso restaurante, pode experimentar a comida dos deuses!
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Dicas de como manter um ótimo relacionamento com o cliente
1 – Defina e conheça seu público alvo
Se você tem um público alvo, para conquistá-los, é preciso que você os estude, observe seus gostos, para não desperdiçar tempo, dinheiro e técnicas. Não adianta nada você sair divulgando seu produto em vários grupos sem definir e conhecer o seu público.
2- Se coloque no lugar do cliente
Alguns empresários e vendedores, se sentem estressados e muitas vezes acabam até mal tratando o consumidor quando ele relata que ocorreu algum problema com o produto.
O cliente não pode ser bem tratado, apenas quando está interessado em comprar o produto. Ele tem que ser bem tratado em todas as circunstâncias e a empresa tem que dar suporte caso ocorra algum problema. Se você gosta de ser bem tratado, trate melhor ainda seu cliente!
3- Invista em um atendimento diferenciado
O diferencial é a cereja do bolo, sendo assim é de grande valia que o empreendedor reflita sobre o diferencial, crie uma lista sobre o tema e siga com os colaboradores com disciplina. Algumas pessoas incluem como diferencial o atendimento personalizado; dar um mimo, preços baixos; variedades de produtos e opções de serviços; incluem entrega a domicílio; dão dicas; rapidez no atendimento; entre outros detalhes que podem gerar vendas.
Qual é o diferencial da sua empresa? Você já parou para pensar na resposta dessa pergunta?
4- Seja verdadeiro
De nada adianta você definir um diferencial para seu negócio e simplesmente não conseguir cumprir com o que disse. Se você colocar no marketing da sua empresa que o diferencial é que seu produto ou serviço atende pessoas de todo o Brasil, jamais você poderá negar atendimento a alguém que mora em outro estado, a não ser que aconteça alguma eventualidade, mas diante de qualquer problema o cliente deve ser avisado com urgência e o problema não pode ser frequente.
5- Procure saber a opinião do cliente
Após o cliente comprar o produto ou serviço, é comum alguns empreendedores sumirem na velocidade da luz, mas procurar saber o que o cliente achou do trabalho é muito importante. Se ele gostou continue mantendo os pontos positivos e se ele não gostou, procure melhorar. Algumas críticas são construtivas!
Existem várias estratégias de marketing, comece utilizando a que mais tem facilidade para produzir e contrate a empresa UX4YOU, para lhe auxiliar a entregar um excelente trabalho e manter um relacionamento bacana com seus clientes.
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