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A importância de usar estratégias de marketing para se conectar com seus clientes

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Sumário

Conceito de estratégia criativa de ideias novas para brainstorming
Para fechar negócio é preciso que exista conexão!

A estratégia de marketing para clientes  funciona como um roteiro de ações, que se utiliza de vários meios e técnicas, para conquistar, fazer com que as pessoas sintam desejo de possuir o produto, cativar e manter os clientes; por isso é indispensável que você tenha um ótimo relacionamento com o cliente.

O objetivo da estratégia de marketing é fazer com que as pessoas que têm acesso ao conteúdo apresentado pela sua empresa, além de tomarem conhecimento sobre a marca, se encantem e comprem o produto; sem um bom plano de marketing as chances do seu empreendimento fazer vendas diminuem.

Qual a necessidade de se conectar com os clientes? 

Um bom atendimento gera conexão, então a comunicação com as pessoas tem que ser a mais humanizada possível, para que os clientes se sintam próximos da pessoa que está oferecendo o produto, dessa forma a probabilidade dele falar um sim, e comprar o produto será muito maior. 

Mantendo um vínculo com o consumidor a possibilidade dele trazer novos clientes, para conhecer seu trabalho aumenta, pois se o seu atendimento é bom, diferenciado e o cliente se sente bem com você, a tendência é que ele recomente seu trabalho, para as pessoas próximas.

Por que ter um contato humanizado com os clientes é um diferencial? 

Muitos vendedores utilizam script e de tanto usarem um texto pronto, ficam parecendo robôs, que não ouvem e não prestam atenção na objeção do cliente, o que causa nele um desconforto e pressa de encerrar a conversa, diminuído as fechar negócio.

Veja 5 estratégias de marketing, para você usar e expressar a sua criatividade: 

1) Marketing digital 

Alguns indivíduos ainda preferem o marketing tradicional, mas a verdade é que muitos hoje em dia acabam consumindo conteúdos que são divulgados por meios das redes sociais e pela Internet, sabendo disso usar esse meio, para se conectar com as pessoas e fazer com que sua marca se torne mais conhecida é uma atitude muito inteligente e proveitosa. 

Ilustração de marketing digital

2) Marketing tradicional

Para uma pessoa que se preocupa com o marketing do negócio, abrir mão do clássico marketing, não é aconselhável levando em consideração que existem vários tipos de clientes e para alcançar um maior número de consumidores esse tipo de marketing não pode ser deixado de lado, muito pelo ao contrário, pois é uma forma de conquistar um número maior de pessoas. 

3) Lindas imagens fazem toda a diferença! 

Você pode usar lindas artes, fotografias da sua empresa ou produto, de vários ângulos, mostrando as variedades, formas de uso, beleza, antes e o depois, entre outras maneiras, mas que sobretudo chame a atenção.  Só não vale foto embaçada e de qualquer jeito! 

Se quer tirar uma foto da mercadoria, observe atentamente o ambiente, para não correr o risco de tirar uma foto linda do produto com o ambiente bagunçado ou com sujeira. Em hipótese alguma isso pode acontecer, por isso é aconselhável manter sempre a limpeza e a organização do local de trabalho, pois uma imagem feia, pode destruir todo seu trabalho de marketing. Cuidado! 

4) Apresentação impecável da sua marca 

A sua marca deve ser apresentada como uma marca, que se preocupa com a beleza e bem-estar do cliente, por esse motivo é recomendável você estudar e aplicar no seu trabalho cores harmônicas, fontes que combine, sons agradáveis ou que converse com o que você quer mostrar …

5) Mensagens de Impacto 

Uma pessoa pode sentir interesse em comprar o seu produto pelo único fato de ter se sentido impactada com a mensagem. 

Exemplo: 

Tipo de empresa: restaurante

Mensagem: Você não está em Valhalla, mas aqui no nosso restaurante, pode experimentar a comida dos deuses! 

Dicas de como manter um ótimo relacionamento com o cliente 

1 – Defina e conheça seu público alvo 

Se você tem um público alvo, para conquistá-los, é preciso que você os estude, observe seus gostos, para não desperdiçar tempo, dinheiro e técnicas. Não adianta nada você sair divulgando seu produto em vários grupos sem definir e conhecer o seu público.

2- Se coloque no lugar do cliente 

Alguns empresários e vendedores, se sentem estressados e muitas vezes acabam até mal tratando o consumidor quando ele relata que ocorreu algum problema com o produto. 

O cliente não pode ser bem tratado, apenas quando está interessado em comprar o produto. Ele tem que ser bem tratado em todas as circunstâncias e a empresa tem que dar suporte caso ocorra algum problema. Se você gosta de ser bem tratado, trate melhor ainda seu cliente! 

3- Invista em um atendimento diferenciado

O diferencial é a cereja do bolo, sendo assim é de grande valia que o empreendedor reflita sobre o diferencial, crie uma lista sobre o tema e siga com os colaboradores com disciplina. Algumas pessoas incluem como diferencial o atendimento personalizado; dar um mimo, preços baixos; variedades de produtos e opções de serviços; incluem entrega a domicílio; dão dicas; rapidez no atendimento; entre outros detalhes que podem gerar vendas. 

Qual é o diferencial da sua empresa? Você já parou para pensar na resposta dessa pergunta? 

4- Seja verdadeiro

De nada adianta você definir um diferencial para seu negócio e simplesmente não conseguir cumprir com o que disse. Se você colocar no marketing da sua empresa que o diferencial é que seu produto ou serviço atende pessoas de todo o Brasil, jamais você poderá negar atendimento a alguém que mora em outro estado, a não ser que aconteça alguma eventualidade, mas diante de qualquer problema o cliente deve ser avisado com urgência e o problema não pode ser frequente. 

5- Procure saber a opinião do cliente 

Após o cliente comprar o produto ou serviço, é comum alguns empreendedores sumirem na velocidade da luz, mas procurar saber o que o cliente achou do trabalho é muito importante.  Se ele gostou continue mantendo os pontos positivos e se ele não gostou, procure melhorar. Algumas críticas são construtivas!

Existem várias estratégias de marketing, comece utilizando a que mais tem facilidade para produzir e contrate a empresa UX4YOU, para lhe auxiliar a entregar um excelente trabalho e manter um relacionamento bacana com seus clientes.

Fundo de ícones de mídia social 3d

Leia também: Como a estratégia de marketing da sua empresa afeta sua marca?

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Ericson Cardoso

Ericson Cardoso

Empreendedor e Estrategista Digital. Especializado em UX e Mercado de Consumo. Fundador da Agência de Marketing e Tecnologia UX4YOU.