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Estratégias de marketing e branding podem valorizar ainda mais a sua empresa

Sumário

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Ótimas estratégias, podem funcionar como uma alavanca, para que seu empreendimento ganhe mais visibilidade!

Algumas pessoas imaginam que as estratégias de marketing e as estratégias de branding são exatamente a mesma coisa, embora o intuito seja o mesmo que é aperfeiçoar a imagem do seu negócio e do produto, o foco de aplicação é distinto. 

É muito importante que o empresário, inclua no planejamento do empreendimento, ambas as estratégias, pois são indispensáveis, para que o seu produto ganhe notoriedade no mercado. 

O que é estratégia de branding? 

Branding é o agrupamento de estratégias que visam cativar e fidelizar clientes, trabalhando não só em um ângulo, mas aplicando técnicas em vários setores.  Para que exista um sublime trabalho de branding é preciso observar e arrumar o posicionamento do empreendimento, aumentar a visibilidade, caprichar no marketing digital e também cuidar da parte visual do empreendimento ou do produto.

Os clientes e a concorrência observam tudo!

Alguns indivíduos não usam um bom plano repleto de técnicas, para aplicar no estabelecimento por falta de conhecimento e também falta de interesse em se destacar por diversos motivos. Mas a verdade é que absolutamente todos os detalhes, são minuciosamente observados, tanto pelos clientes, quanto pela concorrência, que se for adepta as estratégias de branding e aplicar também as técnicas de marketing no empreendimento dela , vai fazer com que a mesma , se sobressaia à frente do seu estabelecimento e fazer também com que os clientes prefiram os produtos dela, ao invés dos seus,  pois aplicar tantos as  técnica de branding quanto as de marketing é o mesmo que aplicar um cuidado maior, para conquistar e manter os clientes. 

O que é estratégia de marketing?

A estratégia de marketing, é o plano composto por técnicas que tem como intuito fazer com que a empresa ou produto ganhe destaque. Existem várias estratégias de marketing, quanto mais estratégias o empresário aplicar, maiores serão as chances de fazer com que sua marca ganhe preferência, já que as pessoas tomam mais conhecimento sobre ela. 

Qual a diferença da estratégia de branding para estratégia de marketing?

A finalidade do branding é fazer com que os indivíduos tenham familiaridade com seu empreendimento, expressando os seus valores e explicando a forma que trabalha. As pessoas ao ter contato com essa estratégia, sentindo que existe uma combinação com os valores que carregam, provavelmente acabaram optando pelo seu negócio. 

Já a estratégia de marketing, tem como objetivo encantar o cliente fazendo com que com o impacto da mensagem emitida, os indivíduos sintam interesse em adquirir o produto e queiram comprá- lo rapidamente. 

Tecnologia de canal omni do negócio de varejo on-line.

O que faz o branding? 

1- Apresenta a marca e mostra os benefícios

É a partir da apresentação que o cliente vai ter conhecimento sobre quem é a sua empresa e vai identificar se existe proximidade com ele, de alguma forma. E ao demonstrar os benefícios, faz com que o cliente tenha consciência de que ele precisa contar com seu empreendimento. 

2- Mostra a forma de trabalho

O que difere os comércios da mesma categoria no mercado, é exatamente a forma de trabalho. Tem empreendimentos que investem mais na beleza, na agilidade em atender os clientes, na delicadeza e assim por diante. A forma de trabalhar, na hora da compra é o que faz as pessoas decidirem com quem comprar, pois o que é levado em consideração é exatamente o que o cliente tem como prioridade. 

3- Auxilia no trabalho de marketing

Isso acontece porque quando se aplica bem o trabalho branding, o cliente volta o olhar para o empreendimento, para conhecê-lo melhor e se houver afinidade com seu negócio em muitos casos é o suficiente, para que ele opte pela sua marca. Mas se por exemplo o comércio, incluir na propaganda que tem como prioridade um bom atendimento, o produto pode ser o melhor do país, se o cliente for mal atendido, o seu empreendimento se queima de imediato, pois demostrar ser algo que não é, destrói a estratégia de branding, pois faz com que o cliente perca a confiança no seu trabalho. 

4- Valoriza o seu comércio 

Essa técnica faz com que sua marca seja qualificada e conhecida por entregar determinado valor. 

O que faz o marketing?

1 – Prende a atenção do cliente 

Essa técnica tem como intuito chamar a atenção das pessoas por meio de imagens, mensagens, preços, sons, entre outros detalhes que os clientes costumam analisar. 

2- Gera status 

Faz o cliente se sentir orgulhoso por escolher aquela marca que está relacionada ao status de poder, por exemplo. 

3- Gera necessidade 

Ao ter contato com o ótimo marketing aplicado o cliente sente que precisa com urgência adquirir aquele produto, mesmo que na realidade não precise. 

4- Fica na mente do cliente

Quando a estratégia de marketing causa impacto, a primeira coisa que o cliente lembra ao citar a categoria do produto é exatamente da marca. Uma técnica de marketing muito aplicada, para fazer com que isso aconteça é a repetição, repetindo, repetindo… O cliente passa, até a imitar a fala demonstrada na propaganda por exemplo, principalmente se for de uma forma engraçada. 

Você não está com tempo para cuidar do marketing da sua empresa? 

Não precisa se desesperar!

Nós da UX4YOU vamos fazer o possível, para que seu empreendimento seja o escolhido no mercado! 

Entre em contato para começar a contar com nosso auxílio e trabalho de qualidade. 

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Ericson Cardoso

Ericson Cardoso

Empreendedor e Estrategista Digital. Especializado em UX e Mercado de Consumo. Fundador da Agência de Marketing e Tecnologia UX4YOU.