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Marketing Contábil: como atrair mais clientes para o seu escritório 

Marketing Contábil - Blog UX4YOU

Sumário

Muitos contadores gostariam de expandir seus negócios, mas encontrar novas perspectivas exige tempo e esforço. Portanto não esqueça do Marketing Contábil, direcione seus esforços para obter o máximo impacto ao tentar encontrar clientes, sejam eles pequenos ou grandes.

Usar táticas de Marketing Contábil para atrair novos clientes para seu escritório de contabilidade é, portanto, fundamental. Neste artigo, veremos algumas das táticas testadas e comprovadas que os contadores podem usar.

Identifique seus público-alvo

Identificar seu público-alvo exigirá um pouco de pesquisa, mas há muitas estratégias e ferramentas de Marketing Contábil que você pode usar.

Suas melhores oportunidades para negócios futuros podem estar entre seus clientes atuais. Mas quais clientes você mais ajuda e quem tem mais potencial? Depois de examinar sua lista de clientes, você provavelmente identifica semelhanças por setor de negócios ou especialização em contabilidade.

O próximo passo é lembrar como você originalmente adquiriu esses clientes. Se você os obteve por meio de referências ou publicidade, considere voltar a essa estratégia. 

Marketing Contábil on-line

Existem também ferramentas de Marketing Contábil on-line e de mídia social que podem ajudar. O Google Analytics e o Facebook Insights fornecem uma riqueza de informações sobre quem está olhando para sua empresa on-line, ou por meio de canais de mídia social.

Envolva-se com grupos de mídia social. O LinkedIn e o Facebook têm uma forte dinâmica de página de grupo. Peça para participar em canais sociais e, em seguida, pesquise tópicos ou perguntas relevantes. 

Comece respondendo às perguntas de contabilidade dos membros e oferecendo ajuda adicional em conversas privadas.

Alvo de empresas iniciantes

Novos negócios muitas vezes ainda não têm contadores e geralmente procuram oportunidades de networking. 

Procure startups de negócios oferecendo-se como voluntário em esquemas de orientação e desenvolvimento e respondendo às suas perguntas. Você também pode participar de eventos de networking ou de palestras.

Experiência do cliente

Todas as empresas de contabilidade querem clientes satisfeitos. Fornecer um ótimo atendimento é um pré-requisito para manter os clientes satisfeitos.

Felizmente, existem algumas etapas simples que você pode seguir para ajudar a aprimorar suas habilidades de atendimento ao cliente e manter ele na sua base, bem como atrair clientes em potencial.

Em primeiro lugar, tenha o básico para atrair clientes. Seus principais serviços devem ser executados perfeitamente antes de os clientes confiarem em você, tenha serviços  especializados. É sempre uma boa ideia prometer menos e entregar em mais.

Superar seus próprios prazos auto-impostos com um trabalho de alta qualidade não apenas manterá os clientes existentes satisfeitos, mas também levará a referências para mais clientes.

Os descontos para clientes regulares podem incorrer em um custo a curto prazo, pois manterão esses clientes espalhando boa fama do seu trabalho para outras pessoas em potencial.

Posicione-se como uma grande líderança

Tornar-se uma liderança  pode conquistar novos clientes. Isso não apenas o diferencia da concorrência, mas também o posiciona como um especialista no assunto.

Você precisará determinar o que espera alcançar, e definir uma estratégia para tal. Quer atrair novos clientes? Quer construir a marca do seu escritório de contabilidade?

O LinkedIn é uma ótima maneira de se posicionar como um líder.

  1. Certifique-se de que seu perfil seja consistente com sua mensagem e marca.
  2. Inicie um grupo ou participe ativamente de um.
  3. Gere discussões que atinjam áreas de interesse comum.
  4. Seja sempre profissional e informativo.
  5. Aproveite ao máximo seu site incluindo uma variedade de mídia, como podcasts, atualizações do setor e um blog. Um blog é um meio eficaz de se tornar um líder expressando opinião e informando. A chave do sucesso, no entanto, está em saber como promover seu blog.

Entender um pouco sobre otimização de mecanismos de busca, portanto, pode ser uma grande vantagem. Procure postar uma vez por semana para manter o conteúdo do site atualizado e atual. Sempre compartilhe suas postagens de blog nas mídias sociais.

Áreas para considerar escrever sobre:

  • Tendências da indústria
  • Próximos eventos
  • Dúvidas comuns

Há muitas pessoas tentando ser líderes em tópicos gerais. Em vez disso, procure uma área de nicho ou tópico especializado para ajudá-lo a se destacar da concorrência. O conteúdo de qualidade também pode ajudar sua empresa a ganhar força nas mídias sociais, aumentando o engajamento.

A criação de conteúdo também auxilia a construir um relacionamento com seu público. Responda as perguntas e interaja com clientes e outros profissionais.

Quando você cria valor sem receber nada em troca, é mais provável que seu público confie em você. O marketing contábil também ajudará a construir sua autoridade online.

Entre em contato com a UX4YOU para ter ajuda com o marketing da sua empresa, resolvemos tudo isso e muito mais para engajar seu escritório na web.

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Ericson Cardoso

Ericson Cardoso

Empreendedor e Estrategista Digital. Especializado em UX e Mercado de Consumo. Fundador da Agência de Marketing e Tecnologia UX4YOU.