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Marketing para dentistas: razões para investir em tráfego pago

Marketing Para Dentista - Blog UX4YOU

Sumário

Use tráfego pago em mecanismos de pesquisa para aumentar as solicitações de consultas em seu consultório.

Uma das principais maneiras pelas quais as pessoas escolhem um dentista é com base na classificação dos resultados de pesquisa. 18,4% das pessoas escolhem os dentistas mais bem classificados nos resultados da pesquisa. 

Isso ilustra o quão importante é para sua prática odontológica alcançar alta visibilidade nos principais mecanismos de pesquisa, como o Google. Se você não está aparecendo nos primeiros resultados, está perdendo muitas oportunidades de conseguir novos pacientes. 

Existem muitas estratégias excelentes para aumentar organicamente sua classificação de pesquisa que você certamente deve implementar, como SEO para dentistas , marketing de mídia social para dentistas, marketing de conteúdo e muito mais.

Mas, para obter a solução mais eficaz, você deve combinar esses métodos com Tráfego Pago. 

O retorno vale a pena?

Hoje, os pacientes encontram o que precisam, inclusive dentistas, de maneira on-line.

Na maioria das vezes, os pacientes procuram atendimento odontológico no Google. 

O Google detém 88% da participação no mercado de mecanismos de busca nos Estados Unidos, de acordo com a StatCounter . 

De acordo com o Google, uma em cada 20 buscas é relacionada à saúde, o que se traduz em pelo menos 100 bilhões de buscas por ano, de acordo com o Search Engine Land .

Assim, aparecer com destaque nos resultados do Google é uma prioridade de marketing para dentistas. Os anúncios odontológicos através do tráfego pago, oferecem aos dentistas uma oportunidade única e uma vantagem competitiva capaz de alcançar pacientes novos em busca de seus serviços. 

Entenda a seguir porque o Tráfego Pago é tão importante para divulgação da sua clínica. 

1. Você controla sua classificação.

No Google, os anúncios pagos de dentistas aparecem acima das listagens orgânicas nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). Eles parecem quase idênticos aos resultados orgânicos, mas são delineados com a palavra “Anúncio” em uma caixa verde. Colocar um anúncio odontológico na pesquisa pode deixar sua clínica no topo dos resultados da pesquisa.

Isso é importante porque é onde você se classifica e aparece no Google. De um modo geral, quanto mais no topo da lista você estiver, mais cliques poderá receber. 

2. Os resultados são imediatos

O  Tráfego Pago para consultórios odontológicos é o complemento perfeito para a otimização de mecanismos de busca (SEO). 

É importante ter um site otimizado para SEO , mas subir resultados de pesquisa organicamente é um processo constante e você pode não estar classificando para todas as palavras-chave que deseja.

Quando você coloca um anúncio odontológico, pode classificar o topo da página para essa palavra-chave assim que sua campanha for lançada, o que pode significar um aumento instantâneo no tráfego e nos pacientes odontológicos. 

Essa pode ser uma estratégia especialmente boa se seu site tiver sido redesenhado recentemente, pois pode levar vários meses para o Google indexar seu site.

3. Você pode alcançar seu cliente ideal

Ao contrário das formas mais tradicionais de Tráfego Pago para clínicas, colocar um anúncio da sua clínica no Google permite que você controle quem pode ver seus anúncios, o que significa que você comercializa apenas para as pessoas que estão tentando atrair para sua clínica.

4. Tráfego Pago nas palavras-chave mais importantes

Um dos objetivos do Tráfego Pago para clínica odontológica de busca é alcançar pacientes que estão prontos para converter, ou seja, agendar uma consulta. As palavras-chave que os pacientes usam ao procurar atendimento podem mostrar sua intenção de procurar atendimento odontológico.

Por exemplo, um paciente procurando por “clareamento dos dentes”, pode estar apenas curioso sobre o processo e como ele funciona. Eles podem não estar prontos para marcar uma consulta ainda. 

No entanto, estão mostrando sua intenção em ter atendimento odontológico em breve. Esta pode ser uma palavra-chave de maior valor porque provavelmente gerará mais solicitações de agendamento. Com o Tráfego Pago, você pode classificar especificamente para esses termos de alto valor.

6. O retorno é altamente mensurável

Com os anúncios do Google, você pode ver tudo o que está vinculado a um clique em seu anúncio, desde a consulta de pesquisa inicial da pessoa até o que ela fez em seu site, incluindo se marcou uma consulta ou se ligou.

Você pode ver quais de seus anúncios odontológicos estão funcionando e quais não estão e calcular exatamente o que está obtendo em retorno pelo seu investimento.

7. É um investimento consistente

Como você paga por clique no anúncio, pode parecer algo difícil de planejar mês a mês. No entanto, após algumas tentativas e erros e descobrindo qual dos seus anúncios odontológicos funciona melhor para você, essa forma de  Tráfego Pago, torna-se consistente ao longo do tempo e é algo que você pode planejar em seu negócio.

8. Você pode alterar seu orçamento a qualquer momento.

O  Tráfego Pago para clínica odontológica é uma forma flexível de divulgação. 

Você pode ajustar seu orçamento ou iniciar ou interromper seus anúncios odontológicos a qualquer momento. Use anúncios on-line para atender às suas necessidades de marketing com um orçamento e compromisso que funcionem melhor para sua clínica.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog da UX4YOU para muitas outras mais.

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Ericson Cardoso

Ericson Cardoso

Empreendedor e Estrategista Digital. Especializado em UX e Mercado de Consumo. Fundador da Agência de Marketing e Tecnologia UX4YOU.