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Marketing para empresas de contabilidade: qual a importância e como aplicar 

Marketing Para Empresas De Contabilidade - Blog UX4YOU

Sumário

O marketing para empresas de contabilidade é uma parte essencial dos negócios modernos. Saiba por que é importante e como fazê-lo.

Quer seus objetivos para o próximo ano sejam aumentar a receita ou simplesmente manter seu nível atual de clientes, o marketing para empresas de contabilidade pode ajudá-lo a alcançá-los. 

A maioria de seus novos clientes está procurando por você on-line, e há etapas que você pode seguir para ajudá-los a encontrar sua empresa. 

O marketing para empresas de contabilidade segue os mesmos princípios daquele para qualquer outro negócio relacionado a serviços. Ferramentas de marketing digital e as oportunidades de publicidade, podem ajudá-lo a usar a Internet para encontrar novos clientes.

Marketing para empresas de contabilidade começa on-line

Seus clientes já estão on-line e você também deveria estar. 

Se o seu site precisa apenas de uma atualização ou de uma revisão total, use essas dicas e técnicas para começar o ano com o pé direito.

Otimização para sites de busca (SEO) 

Seu site é sua principal ferramenta de marketing para empresas de contabilidade e, em um mercado lotado, você deseja mantê-lo no topo dos resultados dos mecanismos de pesquisa. 

Certificar-se de que seu site inclua palavras-chave que as pessoas estão procurando, uma tática chamada otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), é uma ótima maneira de garantir que seu site apareça quando as pessoas estiverem procurando. Veja como sua empresa se compara à concorrência tentando várias pesquisas. 

Use mecanismos de pesquisa como Google, Yahoo e Bing para ver o que aparece quando você pesquisa sua empresa ou os serviços que oferece. É importante atualizar seu site para incluir palavras-chave que podem melhorar sua posição nos resultados.

SEO local 

Além de pesquisar sua empresa pelo nome, digite várias frases que os clientes podem usar para encontrá-lo. 

O Google coloca listas de empresas que pagaram por publicidade no topo dos resultados. Percorra as empresas pagas e encontre a empresa. Se você não estiver no topo da primeira página ou próximo a ele, poderá tomar medidas para impulsionar seu site. 

O SEO local envolve a otimização do seu site e de outras ferramentas digitais, de forma que torne mais fácil para as pessoas em sua área encontrá-lo. A maneira de obter SEO local é manter sua localização na página inicial, com tags e meta-descrição.

Listagens e comentários

Se você tiver um escritório, inscreva-se no Google Business Profile, Apple Maps Connect e Yelp. 

Essas ferramentas de marketing para empresas de contabilidade permitem que você gerencie seu endereço, horário comercial, ofertas e avaliações. Para configurar uma listagem do Perfil comercial do Google, digite https://google.com/business . Clique no botão “Gerenciar agora” para inserir todas as informações da sua empresa, incluindo sua meta-descrição.

As avaliações dos clientes não apenas ajudam seu SEO local, mas também ajudam a construir sua confiança e credibilidade para as pessoas que estão procurando por você na Internet. 

Muitos clientes em potencial usam avaliações para ter uma ideia sobre o seu negócio antes de decidir procurá-lo para serviços de contabilidade. Você pode tornar mais fácil para os clientes avaliarem sua empresa adicionando um plug-in ao seu site que leva as pessoas ao Google, para ler uma avaliação. 

Se alguém deixar uma crítica negativa, lembre-se de que essa pessoa está oferecendo a você uma oportunidade de deixar suas habilidades de atendimento ao cliente brilharem e potencialmente melhorar a maneira como você faz negócios. 

Portanto, responda a reclamação de maneira profissional. Peça desculpas, se apropriado e, se necessário, você pode corrigir o problema diretamente com o cliente, de maneira privada.

Referências

Para prestadores de serviços, as indicações são uma ótima maneira de gerar marketing boca a boca e atrair novos clientes. 

Se seu objetivo é expandir os negócios, incentive referências de seus funcionários e clientes atuais. Métodos fáceis para implementar essa estratégia incluem: distribuir cartões de visita extras para seus clientes atuais e incentivá-los a compartilhar seus negócios nas mídias sociais. Você também pode adicionar uma frase de chamariz à sua assinatura de e-mail, incentivando referências.

Marketing terceirizado

Nós, da UX4YOU, temos pacotes feitos para cada tipo de negócio. Acompanhamos a evolução da sua empresa e contribuímos com ele através de um marketing completo e de qualidade, gerando engajamento e, consequentemente, mais clientes para sua empresa. 

Além disso, você pode ter mais tempo para dedicar a outras tarefas e deixar o marketing por nossa conta. Nós podemos trabalhar juntos, basta entrar em contato conosco para saber mais.

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Ericson Cardoso

Ericson Cardoso

Empreendedor e Estrategista Digital. Especializado em UX e Mercado de Consumo. Fundador da Agência de Marketing e Tecnologia UX4YOU.