Site para Contabilidade – o que ele precisa ter para atrair clientes?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Site Para Contabilidade Atrair Clientes - Blog UX4YOU

Sumário

Ter um site para contabilidade pode ser (uma parte da) resposta para sua empresa contábil crescer e aparecer no mercado. Mas, será que a sua ideia de site contábil está correta? Talvez, você precise rever alguns conceitos para entender o que realmente importa nesse sentido.

Para facilitar a sua vida, eu separei alguns pontos fundamentais que todo site para contabilidade precisa ter para gerar resultados na internet. Todos os elementos que reuni foram selecionados com base na minha experiência e em como os sites dos clientes da UX4YOU cresceram com o nosso trabalho.

Em breve, trarei alguns cases para o blog e irei detalhar em como chegamos a cada um dos resultados.

Um site para contabilidade serve mesmo para atrair clientes?

Sim, serve. Entretanto, é preciso entender que o site é uma porta de entrada para clientes em potencial. Para que ele esteja pronto para atrair clientes, é necessário garantir que ele esteja otimizado e vá de encontro com o que o seu consumidor procura.

O contador que nunca quis atrair mais clientes que atire a primeira pedra! Você, muito provavelmente, já pensou bastante nesse assunto, leu vários artigos e consultou diversos colegas de profissão. Mas, o quão longe realmente chegou quando o assunto é atrair clientes?

Bem, hoje todos os seus clientes em potencial estão na internet, de alguma forma. Independentemente da estratégia que você usar para atrair essas pessoas, saiba que elas irão procurar por você na web.

Um exemplo rápido para contextualizar…

Digamos que você tenha sido contatado por pessoas indicadas por clientes seus. Excelente, significa que o seu trabalho é excepcional. Pode ter certeza: essas pessoas, no mínimo, procuraram por você no Google.

Site Para Contabilidade - Blog UX4YOU

E sabe o que aparece quando alguém pesquisa por você no Google? Se você não sabe, eu tenho uma provável má notícia.

É bem possível que seu site e sua empresa não estejam bem posicionados no Google. O posicionamento ideal de qualquer negócio, com sede física ou não, inclui o Google Meu Negócio.

Mas, o que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta da Google, que permite que você liste sua empresa online. Nela, é possível inserir vários detalhes sobre o seu empreendimento, incluindo fotos do local, caso tenha uma sede fixa, horários de funcionamento, telefones de contato, site, avaliações de clientes e muito mais.

Assim, toda vez que alguém pesquisar sobre a sua empresa, irá se deparar com uma ficha técnica sobre o negócio, incluindo o endereço, a posição no mapa e rotas para chegar lá. É algo realmente muito benéfico para qualquer negócio, e pode ser o diferencial para adquirir um cliente novo.

Tá, mas e como isso se conecta com o seu site para contabilidade? Vai vendo…

O Google Meu Negócio possibilita a inserção de um site que corresponde à empresa. Portanto, toda vez que alguém pesquisar pelo nome da sua contabilidade, poderá acessar seu site direto da ficha que aparece, ou do resultado da pesquisa do Google.

Google Meu Negócio Site Para Contabilidade - Blog UX4YOU

Só que para isso acontecer, de fato, você precisa estar com tudo bem configurado, garantindo um posicionamento adequado. E tem mais: essa é só uma etapa, é quando o seu visitante chega ao seu site. Ainda é preciso percorrer um longo caminho até a conversão!

O que faz um site para contabilidade ser atraente para o visitante?

O posicionamento no Google e a configuração do Google Meu Negócio são apenas os primeiros passos. É preciso ir muito além para que o site para contabilidade seja realmente relevante!

Se você já leu sobre marketing digital ou marketing de conteúdo antes, deve ter se deparado com uma multidão de pessoas e influenciadores falando sobre palavras-chave. De fato, elas são importantes, mas são apenas uma pequena pontinha de tudo que precisa ser feito.

Um site para contabilidade precisa ser:

  • Visualmente bonito
  • Rápido
  • Fácil de navegar
  • Intuitivo
  • Informativo
  • Vendável

O seu site pode ser o mais bonito do mundo. Mas, se ele não tiver potencial para venda, não vale tanto quanto você imagina. Também não adianta ter um site rápido, se ele é visualmente ruim e se não valoriza a acessibilidade do usuário.

É preciso ter harmonia. Todos esses elementos são igualmente importantes, pois fazem parte da Experiência do Usuário. Ou, se preferir, UX – User Experience.

Boa aparência, pontos de conversão estratégicos e conteúdo de ponta

Todo site que construímos aqui na UX é pensado da seguinte forma:

  • A arquitetura de informação faz sentido?
  • O número de páginas condiz com a proposta do site?
  • O usuário terá facilidade para acessar as páginas?
  • Faz sentido usar essa combinação de cores e elementos visuais?
  • O texto está fácil de compreender?
  • Há pontos de conversão?
  • Os pontos de conversão fazem sentido, da perspectiva do usuário final?
  • Será possível otimizar e melhorar o site depois?

Esses são apenas alguns dos pontos que consideramos na hora de desenvolver um fluxo de site. Toda a documentação do site para contabilidade é desenvolvida pensando na experiência do usuário final. Temos que traçar os caminhos que ele irá percorrer até se tornar uma oportunidade, entender os cenários possíveis e como podemos melhorar – sempre.

Site Para Contabilidade Satisfação - Blog UX4YOU

Um bom site para contabilidade não é aquele que você faz uma vez e deixa lá, parado. É um site que evolui constantemente, que sempre traz conteúdo relevante para o seu público, que se mostra como uma âncora para os seus negócios.

É uma vitrine do que você faz. Carrega o DNA da sua comunicação – escrita, falada e visual. Tudo isso precisa estar em harmonia com o que sua empresa contábil pratica.

Um site contábil pronto para vender é preparado com carinho, com estratégia e entendimento sobre o seu negócio. Ele valoriza o seu trabalho e te posiciona da forma como você, contador, merece: como um pilar estratégico na gestão empresarial.

Gostou? Aproveite para ler: Como vender mais com técnicas de SEO

Confira também: dicas valiosas de vendas para contabilidade

[GRÁTIS] E-BOOK

Aprenda tudo o que você precisa saber para criar sua máquina de atrair clientes pela internet e aumentar o faturamento da sua empresa!

O que você achou disso?

Clique nos ícones

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post!

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print