Facebook e Instagram – Trabalhando seu perfil comercial

O Facebook e o Instagram têm se mostrado como redes sociais muito vantajosas.

Saber utilizar o poder dessas ferramentas a favor do seu negócio é fundamental. Com uma concorrência que não perdoará erros nas suas estratégias e que pode atrair os clientes que você já tem e aqueles que pensa em adquirir por meio de diversos benefícios muito além do preço, mostrar o potencial da sua clínica ou consultório deve ser prioridade.

Com a evolução dos hábitos de consumo e o crescimento da Internet, as redes sociais podem ser o display ideal para o que há de melhor nos seus serviços e estrutura. Basta saber como mostrar isso ao mundo sem ir contra as normas que regulamentam sua publicidade.

  • Para se ter uma ideia, o Brasil tem mais de 50 milhões de brasileiros no Instagram.
  • O Instagram, ao todo, tinha mais de 1 bilhão de usuários ativos em 2018.
  • Parte dos usuários do Facebook encontrou no Instagram uma nova rede social favorita.
  • 69% dos usuários brasileiros do Instagram possuem entre 16 e 29 anos.

O primeiro passo é ter uma conta comercial

O perfil profissional em uma rede social pode fazer toda a diferença. Não precisa ser algo individual do dentista em si, pode ser criada uma conta comercial da marca em si.

Com um perfil comercial, é possível utilizar e visualizar métricas de visualizações e informações avançadas sobre as postagens realizadas. Além disso, é possível criar anúncios pagos e impulsionar publicações.

Se você tem uma conta comercial no Facebook, pode até criar publicações cruzadas entre Facebook e Instagram. Seus anúncios aparecerão em ambas redes sociais.

Stories e identidade visual são trunfos do Facebook e Instagram

O poder dos stories é imenso. Com eles, você pode se relacionar com o seu público-alvo, dar dicas rápidas e gerar insights.

O Instagram permite a utilização de um padrão visual que conquista o cliente em potencial pelos olhos. Mostre que sua estrutura é avançada, que seus serviços valem a pena e que sua equipe trabalha com um sorriso no rosto. Conte histórias, seja único.

Planeje suas publicações

Não saia publicando o que vier à mente, sem ter um planejamento coeso. É preciso haver periodicidade e congruência entre os conteúdos que são gerados. Caso contrário, você não terá resultados precisos.

Respeite o momento do seu fã ou cliente

Posts inteiramente comerciais nem sempre são adequados. Os fãs que você possui na página já interagiram com outras postagens suas?

O ideal é construir um relacionamento bacana nas redes sociais e garantir um relacionamento a longo prazo com os fãs e clientes.

Você não precisa abrir mão de anúncios mais comerciais. Eles podem ser utilizados em campanhas patrocinadas, isto é, anúncios pagos nas redes sociais para dentistas.

Esteja sempre conectado às atualidades no Facebook e Instagram

Faça o seu melhor. É preciso estar sempre conectado aos memes, conteúdos virais e o que mais for tendência nas redes sociais. É claro, tudo isso precisa estar de acordo com seu público-alvo. Não adianta usar um meme que não vai de encontro com o que os seus clientes em potencial acessam, por exemplo.

Seus conteúdos precisam ir de encontro com a realidade do cliente, sempre.

Trabalhe com especialistas em Facebook e Instagram

Não fazer o trabalho por conta própria, se você não tiver tempo ou certeza do que está fazendo, é importante. Contratar uma agência especializada em marketing pode ajudar bastante nas suas estratégias e provavelmente custará menos do que ter um funcionário interno fazendo o trabalho.

Além disso, são reduzidas as chances de erros e deslizes que comprometem sua estratégia. Pense nisso!

Gostou das dicas de Facebook e Instagram?

Esse é o primeiro passo para ter uma conta comercial, representando o seu negócio. Invista na criação de estratégias de marketing digital e garanta mais clientes, fora indicações.