- Blog UX4YOU

Inside Sales – valorizando a experiência do seu lead

Já ouviu falar de Inside Sales? Esse termo, que se popularizou demais na última década, tem como propósito tornar a vida de gestores de vendas mais fácil e produtiva.

Trabalhar com metas pode até parecer legal e incentivar a competitividade da sua equipe, mas, não é a forma mais efetiva de vender.

Colocar seu comercial para realizar ligações o dia todo pode até parecer uma boa justificativa para o que eles recebem de comissão ao final do mês, mas, existem alternativas muito mais viáveis e interessantes para trazer melhores possibilidades.

É disso que vamos falar hoje. Experiências, captação de leads e de dar um verdadeiro show na hora de vender, podendo conseguir mais com menos.

O que é Inside Sales?

É um conjunto de metodologias. O objetivo é trazer mais praticidade e produtividade para a equipe de vendas, enquanto obtém maior êxito nas vendas, que apesar de acontecerem em menor quantidade, possuem maior qualidade e retorno a médio e longo prazo.

Vender indiscriminadamente, com leads que não passaram por uma qualificação

Inbound Marketing é excelente para atrair interessados no que você oferece

O mundo ama o Inbound Marketing porque se trata de uma maneira eficiente de atrair possíveis clientes com menos esforço e recursos financeiros. É possível obter leads através de conteúdos no blog, redes sociais, e-mails marketing e campanhas patrocinadas.

O vendedor não precisa ficar ligando o dia todo, tentando bater metas impossíveis. O maior trabalho está em entrar em contato com os leads obtidos, entender o funil de vendas e garantir que esse contato aconteça no momento certo.

É uma estratégia poderosa, pois, pode ser adaptada para o momento da empresa, flexibilizada e personalizada. Não existe uma “receita de bolo” sobre como deve ser, é algo que vai sendo construído gradualmente e remodelado com frequência. 

Outbound Marketing funcional

Você ainda pode realizar uma prospecção mais ativa em eventos, pois o público será consideravelmente mais qualificado do que listas de contatos compradas por aí.

São pessoas que possuem um interesse em comum com o que você oferece. Ter um estande e representantes em eventos ajuda a divulgar sua marca e a conquistar alguns clientes de maneira ativa. É algo pontual, mas bastante funcional, quando realizado da maneira correta.

Além disso, se você obtiver uma lista de contatos realmente precisa, que vai de encontro com o público que você busca para sua clientela, pode valer a pena realizar algumas ligações. O grande “xis da questão” é obter uma lista como essa. A maioria não é filtrada, não possui qualificação alguma e ocasiona na perda de tempo.

Portanto, fica a recomendação: deixe o Outbound Marketing para eventos e ocasiões específicas. 

Conte com a UX4YOU para te ajudar com suas estratégias digitais!

Legal, né? Continue ligado no blog da UX4YOU para muitas outras dicas que irão turbinar suas estratégias digitais e de conteúdo.

Estamos aqui para ajudar!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelos comentários, e-mail, telefone ou WhatsApp. Estamos em todos os lugares. 🙂