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Experiência do Usuário – como ela faz a diferença?

A experiência do usuário na odontologia é a chave para desenvolver negócios mais lucrativos e ter mais clientes, e ela precisa começar já no seu site, na primeira visita.

É preciso frisar que o segredo para vender mais não está em fornecer serviços e produtos para os clientes. Nem todos  conseguem gerar experiências marcantes na entrega de produtos ou serviços, indo além das expectativas – e isso vem se tornando um problema comum, que impede que empreendedores conquistem clientes pela Internet já no primeiro contato.

Com isso, é criado um vínculo frágil entre marca e cliente, o que possibilita que seus concorrentes abocanhem seus clientes em potencial com ofertas de preços menores.

Como a experiência do usuáriofaz a diferença?

Vender serviços ou produtos é algo que qualquer empreendedor pode fazer. É algo comum e existe demanda. Com a demanda, vem uma enorme quantidade de OFERTA.

E isso representa um problema para você. Porque, nesse caso, se os fatores decisivos para o consumidor optar por um determinado produto ou serviço se resumirem a preço, suas outras qualidades serão colocadas de lado em detrimento da economia. Péssimo, não é mesmo?

É preciso se diferenciar. O que realmente faz a diferença no final do dia não é somente o preço. É a capacidade de resolver um problema sério com toda a dedicação e o carinho necessários, sem enrolação ou consequências. É o sentimento de ser acolhido pela empresa que está fornecendo um produto ou serviço, e de que este atenderá às expectativas.

Por isso, você precisa criar experiências memoráveis aos seus clientes. Para que eles pensem em você e contem aos parentes, clientes, amigos e parceiros sobre o quão incríveis seus serviços ou produtos são, como eles fizeram a diferença e porque eles preferem pagar até mais caro só para terem você com eles.

Que honra, hein? E se eu te disser que tudo isso começa já no seu site?

O Google e seus visitantes agradecem seu cuidado com a experiência do usuário

Um site bem preparado respeita cada momento do seu cliente em potencial, além de oferecer soluções de fácil acesso, um design limpo, bonito e que corresponde com o que o público espera (considerando o que sua marca representa) e muita fluidez na navegação.

Ninguém gosta de esperar mais de 2 segundos para um site carregar e, quando carrega, é uma página estática sem vida, com poucas informações e que exigem que o visitante entre em contato por telefone para saber mais.

Existem informações que não podem – e não devem – ser compartilhadas direto pelo site? Sim. Mas, não significa que você não possa oferecer seções específicas para tirar dúvidas rápidas, disponibilizar conteúdos exclusivos e muito valiosos para os leitores, ter uma página de contato diferenciada e garantir que os visitantes se sintam confortáveis em compartilhar os dados deles com você.

Lembre-se dessa valiosa lição!

O site voltado para a experiência do usuário precisa respeitar os momentos da jornada do cliente e funcionar como um funil de vendas:

  • Nem todos sabem que possuem um problema. Às vezes, esse problema nem surgiu ainda ou está demonstrando alguns sinais de que pode aparecer. O visitante, então, pesquisa por esses sinais sem qualquer noção do que está enfrentando.
  • E quanto àqueles que já entendem que têm um problema, precisam resolvê-lo, mas não sabem por onde começar?
  • Há, ainda, quem já saiba de tudo isso e esteja só precisando de um “empurrãozinho” para encontrar o local certo para adquirir seus serviços ou produtos. São mais raros, mas existem.

Funciona como um funil de vendas, onde cada etapa requer uma abordagem e oferece possibilidades diferentes.

O que mais corresponde à experiência do usuário no âmbito digital?

  • Um site desenvolvido com uma arquitetura pensada na experiência do usuário;
  • Fluidez e rapidez na navegação, além de carregar páginas em um piscar de olhos;
  • Textos muito bem escritos, que respeitem a linguagem dos clientes;
  • Textos que carregam um conjunto de palavras-chave relacionadas ao seu público-alvo;
  • Um número generoso de portas de entrada para diferentes ações que podem ser realizadas no site, tais como entrar em contato, ler outros posts, tirar dúvidas direto no site, conhecer exemplos, depoimentos, assistir vídeos etc;
  • O quão confortável é a navegação e o quanto eles sentem-se convidados a ficarem no seu site.

E você, o que está esperando para usar a experiência do usuário a seu favor?

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