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Como atrair clientes para contabilidade com o Marketing de Conteúdo

Saber como atrair clientes para contabilidade é fundamental para qualquer empresário-contador que deseja ver seu empreendimento decolar de uma vez.

A gestão do negócio pode ser especialmente difícil quando você está preocupado com a falta de clientes, e se você não pode se dedicar integralmente a ela, corre o risco de não administrá-lo corretamente. Com isso, os clientes que você já tem podem acabar insatisfeitos, fazendo com que você tenha perdas e mais perdas. É como uma bola de neve, que termina com você esmagado.

Eita! Mas essa não precisa ser a sua realidade. Eu sei que, agora, você deve enxergar as coisas com um certo grau de ceticismo, pois é difícil imaginar uma situação mais positiva para o seu empreendimento contábil. Mas, confie em mim, você irá aprender como atrair clientes para contabilidade. E mais importante que isso: saberá como manter os que você já tem!

Como atrair clientes para contabilidade sem esquecer dos antigos?

Esse é o primeiro passo fundamental da atração de clientes para qualquer negócio. Se você tem clientes que precisam de serviços recorrentes, como é o caso da contabilidade, precisa garantir que eles se mantenham felizes com o seu trabalho.

Tem mais: não importa o quão grandiosa é a sua formação ou o quanto você se dedicou para construir seu empreendimento contábil. Isso não significa que seus clientes irão valorizá-lo. Eu, por outro lado, acho maravilhoso conhecer e poder contar as histórias de contadores como você… Mas, eu não sou apenas mais um cliente entre tantos outros… Contar histórias e conectar pessoas é o meu trabalho, então, sou suspeito para falar disso.

Agora, se você quiser que os seus clientes tradicionais valorizem você, primeiro você precisará valorizá-los. Talvez, com a situação atual, você não tenha clientes suficientes para realizar seus sonhos, garantir aquele novo investimento ou até aumentar os salários dos colaboradores. Mas, o que você tem hoje é responsável por pagar as contas e manter a empresa funcionando.

E isso é fantástico. Muitos empresários não tiveram essa mesma oportunidade após as recorrentes crises dos últimos anos.

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Claro, agradecer pelos clientes atuais também não paga as contas. Não estou aqui para te dar uma lição de moral ou criar um conteúdo motivacional, mas quero que você entenda como valorizar os seus clientes fará a diferença, tanto para eles, quanto para os que você vier a ter em um futuro próximo.

Como atrair clientes para contabilidade?

  • Tenha um site com potencial de conversão;
  • Garanta que seu site seja focado na experiência do usuário;
  • Trabalhe para que seus clientes atuais recomendem o seu trabalho;
  • Certifique-se de que seus serviços tenham sua utilidade facilmente identificada;
  • Escute seus clientes atuais para conhecer problemas e sugestões;
  • Conheça o posicionamento atual da sua empresa contábil;
  • Saiba como melhorar a percepção da sua marca diante do público;
  • Invista em ações de aquisição de clientes pela internet;
  • Conte com o apoio de especialistas em marketing contábil.

Converse com os clientes que você já possui

Esse é um passo fundamental para entender o que pode estar acontecendo com os clientes atuais da sua empresa contábil.

Nada impede que eles simplesmente se sintam insatisfeitos e não digam nada a você. Com a correria da rotina, você pensa que tudo está bem porque eles não estão reclamando quando, na verdade, a situação não é assim.

Clientes silenciosos tendem a reclamar para outras pessoas. E se outras pessoas estão ouvindo reclamações sobre a sua empresa, menores são as suas chances de adquirir novos clientes através de recomendações.

Então, é preferível que eles reclamem direto para você. O esforço de ouvi-los será lembrado e eles sentirão minimamente importantes para o seu negócio. Isso não será suficiente para mantê-los satisfeitos, mas é um começo.

Ao entender suas reclamações e problemas, você pode começar a trabalhar em um plano de correção de curso.

Saiba trabalhar na aquisição de clientes paralela à fidelização dos atuais

O melhor de tudo é que você pode trabalhar nas duas coisas ao mesmo tempo. Pode aprender como atrair clientes para contabilidade e se esforçar para manter os atuais. O que irá demandar mais trabalho é, claro, a manutenção da carteira que você já tem. Enquanto isso, a aquisição de clientes pode ser automatizada.

Com o Marketing Contábil, você consegue trabalhar em várias estratégias simultâneas, e isso é fantástico. Marketing não é só anunciar no Google ou nas redes sociais.

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Não se trata “apenas” de ter um site bonito. É entender como seu negócio é visto e trabalhar para melhorar sua imagem, garantindo que clientes, não clientes e concorrentes te identifiquem no mercado e te respeitem como você merece.

Vou ser bem sincero com você: todo esse trabalho é complexo. Requer atenção, aprendizado e humildade para reconhecer as falhas do seu negócio. Nem todo mundo sabe lidar com isso muito bem… E além disso, você precisará de ajuda profissional, pois isso otimiza seu uso de recursos e permite resultados mais ágeis.

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